Guia Básico do Instagram – Live Stories

26 de julho de 2017

Está é a terceira e última parte do nosso “Guia Básico do Instagram”, que já contou com o Direct (acesse aqui) e com o Stories (aqui). Agora trazemos a Live Stories! O aplicativo Instagram liberou o recurso de transmissão ao vivo em novembro do ano passado, até chegar para o mundo inteiro no início de 2017 e já há melhorias.

Entenda o passo a passo de como produzir uma e assim aumentar a interatividade e o interesse dos seus seguidores, já que eles serão avisados quando você estiver ao vivo 😉

Como fazer uma Live Stories:

Para usar a ferramenta de vídeo ao vivo abra o seu Instagram Stories. Depois de abrir a câmera do Stories — deslizar a tela para a direita — , escolha o modo “Ao Vivo”  ou “Start Live Video”  na barra abaixo do botão de captura, junto do Boomerang, Normal/Foto e Sem As Mãos ou Mãos Livres.

A Live pode ser feita com ou sem flash, com a câmera frontal ou com câmera traseira do seu Smartphone. Interaja com seus seguidores em tempo real usando seu celular. A quantidade de pessoas que assistem à transmissão aparecerá no canto superior direito da tela e os comentários, curtidas e toda a interação aparecerão na sua tela durante toda a gravação.

Durante a sua transmissão será possível habilitar comentários e aumentar a interação com aqueles que te assistem, respondendo perguntas por exemplo. Também é possível manter os comentários desabilitados, se preferir.

Já para saber quando alguém que você segue está fazendo uma Live, basta observar que na foto do perfil do usuário haverá a palavra “ao vivo” incluída no avatar na barra das Stories.

Para encerrar o Live no Instagram, toque em “Encerrar” , no canto superior direito da tela. O app perguntará se deseja mesmo encerrar o seu vídeo ao vivo. Após isso, clique em “Concluir”. Ao terminar a transmissão você receberá um panorama da sua audiência durante o vídeo ao vivo.

O conceito de live ainda oferece a aba “Explorar” e descobrir o “Top Live”. Os vídeos que se destacam entre as opções de “ao vivo populares” são sugeridos por notificação no momento em que estão acontecendo.

Bônus:

Em sua última melhoria, as Live Stories deixaram de desaparecer completamente após o término. A novidade é que agora a filmagem poderá ser salva! Para fazer isso, o Instagram adicionou um botão “salvar” no canto superior direito da tela após o término do fluxo.

De acordo com a própria rede social, só é possível salvar o vídeo, sem os likes, comentários e outras interações. O arquivo fica salvo no seu celular. O Instagram informou ainda que a função de salvar está disponível tanto para as versões Android quanto iOS do aplicativo.
Uma ressalva: o vídeo pode ser salvo, mas não pode ser retransmitido. Ele ficará armazenado no celular e poderá ser acessado livremente pelo autor, quando quiser, porém a gravação sairá do ar assim que concluída, como é atualmente.

Continuem acompanhando nossas postagens para saber mais sobre o mundo do Instagram.

Comentários

No Comments

Leave a Reply

Por favor aguarde...

Inscreva-se na nossa newsletter!

Digite seu e-mail e receba nossos artigos em primeira mão!